segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Why Sugarplum?

Sugarplum Painted Walls
(scroll down for english version)

Na maioria das vezes, todos nós precisamos de cor na nossa vida. Eu acredito que as cores podem muito bem influenciar o nosso estado de espírito, principalmente se nos transmitem uma sensação de paz, de conforto e de aconchego. Podem também ser uma fonte de inspiração.

Sugarplum é o nome da cor por mim escolhida para pintar as paredes do meu atelier. Este tom lilás muito doce, num pastel suave é precisamente uma das minhas cores favoritas e perfeita para arrancar-me um sorriso diariamente ao estar rodeada por uma cor tão harmoniosa que me inspira e aguça ainda mais a minha criatividade.

Para este passo da pintura, para uma pessoa leiga e inexperiente como eu, foi determinante a partilha preciosa da Allison, do blog House of Hepworths. Aprendi com ela como obter linhas de pintura perfeitas, o que foi muito útil e prático para conseguir as linhas entre as paredes e o tecto o mais regulares e perfeitas possível.

Ao finalizar a pintura, nem queria acreditar que dava um pequeno mas importante passo em direcção ao sonho de uma vida, o meu atelier lilás. Efectivamente, não havia necessidade para tanto receio e de ter adiado um sonho, por tanto tempo, devido à intimidante pintura.

Já vos aconteceu o mesmo? Já adiaram ou deixaram de concretizar um sonho por receio? Mas que afinal era muito simples de resolver ou fácil de contornar?

Sugarplum Craft Room Before
Pequeno quarto antes da transformação
Small room before transformation

Sugarplum Craft Room After
Paredes pintadas com tinta lilás e caixa de madeira pintada com esmalte branco
Walls painted with lavender paint and wooden box painted with white enamel paint

Most often, we all need color in our lives. I believe that colors may well influence our state of mind, especially if they give us a sense of peace, comfort and warmth. It can also be a source of inspiration.

Sugarplum is the name of the color chosen by me to paint the walls of my craft room. This very sweet lavender shade, in a soft pastel is precisely one of my favorite colors and it's perfect to boot me a smile every day when surrounded by such an harmonious color that inspires me and sharpens further my creativity.


For this painting step, for an inexperienced person like me, it was decisive Allison's precious tip, from
blog House of Hepworths. I learned from her how to get painting perfect lines, which was very useful and handy to get the lines between the walls and ceiling as regular and perfect as possible.


When I finished painting, I could not believe I was giving a small but important step towards the dream of a lifetime, my lavender craft room. Indeed, there was no need to fear so much and have postponed a dream for so long due to the intimidating painting.


Has the same thing happened to you? Have you delayed or failed to accomplish a dream due to fear? Was it very simple to fix or easy to get around?


2 comentários:

  1. Querida Sandra, sem dúvida, que a cor é uma fonte de inspiração. Acredito que este tom tão mágico e suava vá tornar os teus trabalhos ainda mais especiais e encantadores! Muito sucesso e um grande beijinho

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigada pelo teu carinho querida Inês! Tem sido sem dúvida alguma uma grande inspiração para mim! Um beijinho grande :)

    ResponderEliminar